Cabelo ruim não, cabelo desidratado!

Cabelos loiros volumososMuito se fala de cabelo ruim, cabelo que não é bom (para as mais educadas) mas a realidade é que não existe definitivamente ruim e sim um cabelo mal cuidado ou que, mesmo com cuidados, os produtos não são os ideais para aquele cabelo.

Quem tem cabelo muito liso reclama que não consegue colocar fivelas ou qualquer outro adorno a não ser com fixadores potentes que não duram a festa toda. As de cabelos ondulados querem alisar ou enrolar ainda mais. Já as com cabelo bem enrolado, sonham os movimentos de modelos de propaganda. Conclusão: poucas são contentes com o cabelo que têm.

É bom lembrar aqui que o assunto de “cabelo ruim”, estou me referindo à textura.

Há sim aqueles lobbys do pessoal dizendo que mudar o cabelo é coisa da indústria de beleza, financiadas pelas fabricantes de shampoo de produtos para os cabelos, mas cá entre nós… isso é conversinha. Eu sempre gostei de mudanças e não estou nem aí para beleza que acham ou deixam de achar no corpo das outras. Eu tenho que me sentir bem comigo mesma. Tenho EU que me achar bonita. Se quero agradar alguém, tenho que ser agradada antes, tenho que estar confiante da minha posição e da minha beleza.

Por isso, por não ligar muito para a opinião dos outros, afinal sou eu quem paga meu shampoo e cremes para me sentir melhor, testo sim produtos que acho bons e procuro saber quando não dá certo qual substância não caiu legal no meu cabelo (ou corpo). Já ouvi dizer também sobre o mal que o sal faz nos shampoos e produtos para cabelos. Fui pesquisar sobre e descobri que o sal é incluído na fórmula da maioria dos shampoo apenas para dar consistência ao líquido, senão o shampoo escorreria muito mais rápido pelos dedos. O sal facilita a aplicação e o manuseio na hora doo banho. E mais, a quantidade de sal que existe nos shampoos é mínima. Diante de tantas substâncias que há nos mais diferentes shampoos, posso garantir que o sal é o que faz menos mal para os cabelos.

E na hora de hidratar o cabelo, os cremes que sempre deram certo para mim são aqueles que devem ser aplicados ainda durante o banho, exigindo enxague posterior. Todos, absolutamente todos os cremes pós enxague e que dispensam este processo deixam meus cabelos oleosos e pegajosos, e claro, exibindo um aspecto de sujo que me fez sempre tomar outro banho em menos de 1 hora.

Já experimentei produtos importados no Brasil e são os que melhor se dão com meu cabelo. Já tentei alguns produtos da Avon e foram poucos que me deram resultado satisfatório. O melhores nacionais que se encaixam no meu orçamento são os da Natura. Compro sempre pela internet e tive problemas só no início quando ainda não conhecia ainda a lista da marca, me obrigando a testar alguns produtos que não deram muito certo.

Tem uma dica interessante? Compartilhe conosco para tornar nosso site ainda melhor. Obrigado e até o próximo post.